Novo protótipo de locomotiva movida a combustivel híbrido.

18/11/2014 11:41

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Desenvolvido e construído na Universidade de Birmingham,foi empregada a locomotiva de bitola estreita Hidrogênio Pioneer, para estabelecer o desempenho de um veículo de tração ferroviária hidrogênio-híbrido. A locomotiva utiliza gás de hidrogênio em uma célula de energia da planta Proton Exchange Membrane Fuel(membrana de combustível) para fornecer eletricidade para os motores de tração ou carregar as baterias de chumbo-ácido de bordo. Em primeiro lugar, a resistência ao movimento do veículo foi determinada, em seguida, foram conduzidos testes de funcionamento para as velocidades de 2 km h1, 6 km h1, a 7 km h1, e 10 km h1 em uma de 30 m em linha reta, alinhamento nível semelhante a luz running. Foram registrados ousina e eficiência do veículo, bem como o desempenho do sistema híbrido. A eficiência de ciclo de trabalho global observada dausina foi de 28% para 40% e pico de demanda de energia, como durante a aceleração, foi fornecido pelobateria, enquanto potência média durante o ciclo de trabalho foi recebido pela célula de combustível pilha, como projetado.

Para saber mais, visite a página: http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0378775313018004

Em 2012, a primeira frota comercial de cinco locomotivas movidos a hidrogênio foi introduzido na África do Sul para o uso em uma mina, e quatro bondes movidos a hidrogênio serão levados em operação comercial em Aruba durante 2013.

Para saber mais, visite a página : www.hydrail.org