Armacell lançará o primeiro isolamento em célula fechada para a indústria ferroviária

06/05/2015 16:52
Imagem: Armacell - Reino Unido.

Imagem: Armacell – Reino Unido.

A Armacell, provedor de isolamento térmico em espuma de elastômero, sediada em Luxemburgo, lançará o primeiro material de isolamento de células fechadas, o Armaflex Rail SD, projetado para oferecer maior segurança contra incêndios para os veículos ferroviários.  O novo produto será lançado na exposição Railtex (maio de 2015), em Birmingham, Reino Unido e será o primeiro isolamento em cumprimento com o Nível 2 segundo a EN 45545.

O Armaflex Rail SD é um isolamento altamente flexível, em célula fechada, com incorporação de novos retardantes de chamas, baixa emissão de fumos e proteção antibacteriana Microban aplicado em tubagens, condutas e depósitos para prevenir a condensação em sistemas de ar condicionado e refrigeração em veículos ferroviários. O surgimento de fumaça da Armaflex Rail SD é dez vezes menor do que a de um produto de isolamento elastomérico padrão.

De acordo com a Armacell, características como baixa condutividade térmica e alta resistência à difusão de vapor de água permitem a instalação do produto com proteção em longo prazo contra perdas de energia e condensação, porém o Armaflex Rail SD não é adequado a instalações exteriores quando exposto à radiação UV solar.

O novo produto está disponível em diferentes espessuras de isolamento para uma gama completa de tubos, chapas, folhas e fitas autoadesivas.

Para mais informações, acesse:

http://www.armacell.com.br/WWW/armacell/ACwwwAttach.nsf/ansFiles/20_ArmaflexRailSD_PriceList2014_pt_PT.pdf/$File/20_ArmaflexRailSD_PriceList2014_pt_PT.pdf

http://www.railway-technology.com/news/newsarmacell-to-launch-new-closed-cell-insulation-material-for-safety-of-rail-passengers-4559601