Mitsubishi desenvolve novo sistema de portas plataformas para vagões

11/05/2015 16:54
Imagem: The new platform door system developed by MHI-TES, Dokodemo Door. Courtesy of Mitsubishi Heavy Industriees.

Imagem: The new platform door system developed by MHI-TES, Dokodemo Door. Courtesy of Mitsubishi Heavy Industriees.

Mitsubishi Heavy Industries Transportation  Equipment Engineering & Service (MHI-TES) desenvolveu, com a assistência do Ministério da Terra, Infraestruturas, Transportes e do Turismo (MLIT) japonês, um sistema de portas plataformas que melhorará  a operação de vagões ferroviários, o Dokodemo Door.

Com diferentes números e localizações de portas para cada vagão, o novo sistema da Mitsubishi ganhou esse apelido em referência ao mangá Doraemon: O Super Gato, criado por Fujiko Fujio, em 1969. No mangá, a Dokodemo Door permite viajar para qualquer lugar apenas a atravessando.

O novo sistema de porta irá fornecer recursos aprimorados de segurança, tais como sensores de detecção para detectar pessoas e/ou seus pertences e novos projetores ou LEDs nas coberturas da porta que contém mecanismos de abertura/fechamento. Com esse recurso, mensagens de aviso são projetadas ou exibidas nos LEDs.

Além disso, o Dokodemo Door terá uma maior capacidade de adaptação às mudanças de localização da porta quando um trem para. Os tipos de alinhamento de portas foram expandidos pelo desenvolvimento de bolsões de comprimento mínimo, o que permite a adoção de portas telescópicas e, simultaneamente, permite maiores aberturas de portas. Este sistema também será capaz de acomodar variações de posições maiores em paragem do comboio, quando combinado com portas com coberturasdisse a empresa.

O Dokodemo porta está atualmente passando por testes de verificação no Wadaoki Plant of MHI’s Mihara Machinery Works, em Hiroshima.

Para mais informações, acesse:

http://www.railway-technology.com/news/newsmitsubishi-develops-new-platform-door-system-for-rail-cars-4563170