Conectando Europa e Ásia: Mapeando as rotas para trens de alta velocidade

19/08/2015 08:14
Imagem: Linha de trem de alta velocidade

Imagem: Linha de trem de alta velocidade

O mais ambicioso projeto de trem de alta velocidade foi anunciado pela Rússia, que planeja construir a primeira ferrovia moderna de alta velocidade cruzando a Europa, Rússia, Alasca e Estados Unidos, seria uma rota de mais de 12 mil milhas, com paradas principais em Londres, Berlim, Paris, Moscou e Nova Iorque.

Nos planos incluem a construção de uma auto estrada ao lado da linha férrea, anunciou em 25 de março de 2015, o diretor da Russian Railways Vladimir Yakunin, durante uma reunião da Academia Russa de Ciências.

Referindo-se à estrada de ferro como “projeto inter-estadual, inter-civilizações”, expressou entusiasmo com a perspectiva de crescimento econômico e de criação de novos empregos, como resultado do projeto. É esperado com a construção da via, que seja projetado uma ponte ou túnel para a travessia do Estreito de Bering, porém as rotas ainda não foram definidas.

Os custos deste projeto continental,está sendo estimado nas casas dos trilhões de dólares, sem um valor exato até o momento. Sem acordo internacional e maiores detalhes, o projeto está em sua fase teórica

Para maiores informações:

www.railway-technology.com