Novas soluções de comunicação para o metrô de Brasília

28/04/2016 21:01
Imagem: metrô de Brasília. Fonte

Imagem: metrô de Brasília. Fonte

A Teltronic, empresa multinacional espanhola agora pertencente ao Grupo Sepura, fornecerá uma completa solução de comunicações para o metrô de Brasília. Com atuação em mais de 50 países, a empresa é líder no desenvolvimento de soluções em rádio comunicações e, desta forma, foi selecionada para modernizar a infra-estrutura de comunicações do metrô da capital.

Esses novos investimentos em comunicação são parte de um projeto ambicioso da estatal Metrô-DF, operadora dos metrôs de Brasília, que visa modernizar e expandir a rede metroviária do Distrito Federal. Desta forma, fornecerão infra-estrutura de rádio digital Nebula TETRA, centro de controle CeCo-TRANS, equipamentos de bordo RTP-300 e rádios portáteis STP9000 e SRG3900.

As soluções substituirão o sistema analógico empregado na Mêtro-DF e contribuirão para melhorar a cobertura, bem como a comunicação entre maquinistas, o centro de controle e as estações ferroviárias. As novas tecnologias serão instaladas na Linha 1, que atualmente transporta 160.000 passageiros por dia, um número que tende a aumentar com o projeto de expansão incluindo 5 novas estações ao longo da linha.

“Estamos confiantes que o sistema TETRA irá otimizar as comunicações dentro da nossa rede metroviária, aumentando a segurança dos nossos passageiros e funcionários”, disse Daniela Diniz, Diretora do Conselho Técnico de Administração da Metrô-DF.

Para mais informações, acesse:

http://www.railway-technology.com/contractors/signal/sepura/pressbrasilia-communications-solution.html