Reino Unido implementa novo sistema de informação de trem de passageiros com acompanhamento em tempo real

09/01/2017 12:44
unnamed

Imagem: Logotipo National Rail Enquires (Reino Unido)

 

No intuito de facilitar a vida dos usuários da rede ferroviária do Reino Unido, o Grupo Britânico Rail Delivery Group (RDG) anunciou a conclusão e a implantação do mais novo sistema e gerenciamento de informação, chamado Darwin, que proporcionará a seus usuários, informações necessárias e precisas de todas as viagens da rede ferroviária da Grã-Bretanha.

Projeto de extensão nacional, o novo sistema, auxilia os viajantes a obter, de forma mais consistente, informações em tempo real, sobre as viagens, facilitando assim o planejamento das mesmas, especialmente durante alguma eventual interrupção do serviço. Essas informações disponibilizadas online, via aplicativos de celular e tablets – tais como o National Rail Travel App – são exatamente as mesmas disponibilizadas nos painéis informativos de cada estação.

Enquanto plataforma oficial do sistema de informação ferroviário do Reino Unido, Darwin disponibiliza previsões de chegada e partida em tempo real, as estimativas de atraso, mudanças de horário, números de plataforma e cancelamentos, de viagem, etc. É um sistema único que combina transmissão ao vivo dos dados de localização do trem fornecidos pela gestão da rede ferroviária, com o Sistema de Informação ao Cliente (CIS) de todos os operadores de trem do momento, além de integrar sites de venda de passagens, conforme informações de disponibilidade das viagens.

O novo sistema tem por objetivos, segundo a diretora responsável, Jacqueline Starr, suprir uma demanda por uma informação mais consistente e detalhada por parte dos serviços de transporte ferroviário, principalmente quando o usuário percebe a inconsistência dessas informações disponíveis nos painéis das plataforma, em contradição com os dados apresentados na tela de seu smartphone. A integração única que o novo sistema Darwin proporciona visa justamente eliminar tais divergências de dados do antigo sistema de informação, possibilitando a esses usuários uma melhor escolha e decisão sobre suas viagens de trem.

Para mais informações acesse:

http://www.railway-technology.com/news/newsuk-launches-live-train-information-system-ease-passenger-journeys-4937471

http://www.nationalrail.co.uk/100296.aspx