Empresas inglesas criam projeto inovador para testar informações em tempo real

22/08/2017 14:29

Imagem: GPS Gateway

Uma parceria entre a Nomad Digital, FirstGroup, TTG Transportation Technology e Airbus resultou na criação de um localizador GPS de trens em tempo real, o Gateway GPS. A Nomad apoiou o desenvolvimento de fontes de dados de localização em tempo real que podem ser agregadas para fornecer um posicionamento mais preciso em qualquer instante de tempo. O projeto piloto seleciona a melhor fonte de dados de localização, que fica, então, acessível aos sistemas dos usuários finais. Os dados têm potencial para serem usados em aplicativos para passageiros, comunicação entre operadores e conteúdo de terceiros, visto que estará disponível em um formato comum.

A solução de conectividade da Nomad fornece a infraestrutura sobre a qual os dados GPS podem ser transmitidos e funciona de forma independente ou em conjunto com a solução atual da operadora ferroviária para determinar a alimentação GPS mais relevante quando existem vários dispositivos GPS em uma única composição.

A ideia fornece aos operadores maior confiança na localização de um trem, implicando em mais informação para os passageiros e a maior eficiência. Além disso, será possível oferecer uma explicação melhor sobre os motivos de interrupções no serviço, e informações em tempo real sobre a localização. Assim, os passageiros têm melhor compreensão sobre como as interrupções afetam o serviço e o que está sendo feito para mitigá-las.

A localização em tempo real do GPS permite que a equipe de controle saiba exatamente onde está o trem. Os dados fornecidos também permitem que as equipes de manutenção e engenharia vejam onde a composição acelera e diminui de forma rotineira, podendo alimentar as estratégias de consultoria do condutor e também servir como base para um planejamento de rotas mais eficiente.

O contexto para este projeto é o concurso criado pela UK’s Rail Safety and Standards Board. O ‘TOC 15’ desafiou as operadoras ferroviárias e fornecedores a trabalharem juntos para desenvolver novas e inovadoras formas de melhorar o desempenho e a confiabilidade da ferrovia, além de melhorar a experiência do passageiro. O teste durou um mês em uma frota do FirstGroup. No entanto, a solução será mantida em funcionamento por 12 meses, proporcionando a oportunidade de criar um banco de dados do GPS, para fins de análise e relatórios.

Para mais informações acesse: http://www.railwaypro.com/wp/nomad-announces-innovative-pilot-test-real-time-information/