Seatfrog: novo aplicativo permite que os passageiros licitem bilhetes de trem

29/03/2018 21:22

Aplicativo Seatfrog

 

Um novo aplicativo no Reino Unido, denominado Seatfrog, permite que passageiros de trens façam lances em vagas de primeira classe por apenas 5 (cinco) libras esterlina. De acordo com a empresa, o aplicativo abrirá viagens de primeira classe, permitindo que os passageiros participem de leilões em seus smartphones até 30 minutos antes da partida.

O chefe executivo da Seatfrog, Iain Griffin, e seusdois colegas viajaram muito, mas raramente em conforto. Durante suas viagens, os três fundadores da Seatfrog procuravam a maneira mais simples para mudar suas passagens para uma classe mais confortável.

Quando perceberam o quão difícil era esse processo, decidiram criar uma empresa de tecnologia de viagens com a finalidade de auxiliar o passageiro, caso ele queira mudar de assento ou ate mesmo mudar de trem.

As empresas operadoras de trens gerenciarão essas mudanças de decisões do passageiro de maneiras diferentes. Algumas enviarão e-mails, outras permitirão que a pessoa entre no trem e pergunte ao guarda. Mas todos esses processos são altamente manuais e muitas vezes confusos para os passageiros.

Segundo Iain Griffin, o Seatfrog é a melhor maneira de obter uma atualização de última hora para o passageiro. Eles podem colocar sua referência de reserva no aplicativo a qualquer momento antes de viajarem. Em seguida, permitimos que eles vejam como é o assento e estabeleçam um senso de valor. Se quiserem atualizar, podem fazer um pré-lance ou comprá-lo. No dia, também realizamos um leilão duas horas e meia antes da partida do trem. O maior lance ganha, o que é transparente e honesto.

O chefe executivo da Seatfrog afirma que o aplicativo ajuda a reduzir os gastos operacionais associados a processos como atualizações. A Virgin Trains, companhia de transportes, por exemplo, estava executando um programa baseado em e-mail onde os passageiros tinham que imprimir o e-mail, levá-lo a bordo, encontrar o guarda, pagar a guarda pelo ingresso, obter o bilhete reprocessado e depois encontrar seu lugar. Isso é muito tempo desperdiçado para o guarda, que já tem um trabalho difícil em termos de executar o serviço de trem.

O objetivo da empresa é integrar a tecnologia do aplicativo ao dispositivo do guarda a bordo do trem, pois agora ele só precisa escanear o ticket e o passageiro terá o novo ticket enviado para o seu dispositivo móvel. A partir do momento em que alguém coloca sua referência de reserva no Seatfrog até o momento em que ganha uma atualização, há apenas alguns toques envolvidos.

“O que estamos tentando fazer é ajudar as empresas operacionais a dar aos passageiros uma experiência mais personalizada. Acreditamos que treinar operadores para fazer isso ajudará a desbloquear novos fluxos de receita e expandir os que já possuem”, diz Iain Griffin em entrevista.

Para mais informações acesse:
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