Tecnologia para sistemas de comunicação ferroviários de alta velocidade.

03/12/2014 11:01

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Os sistemas de controle automotivos tornaram-se uma importante tecnologia que atualmente é utilizada para sistemas ferroviários de alta velocidade,esses sistemas de comunicação propicia mais segurança e qualidade na atuação dos trens.

Ao acionar a movimentação do trem  a velocidade do comboio aumenta, no entanto, as comunicações entre o trem e o comando de controle de operações passam a enfrentar grandes dificuldades de manter comunicação de alta qualidade. Os problemas com transferência em trens de alta velocidade podem ocorrer com mais freqüência e em tempos de manipulação admissíveis mais curtos do que para os veículos tradicionais.

 O regime de mobilidade 2MR rede proposta aproveita o tamanho físico do comboio de alta velocidade para implantar dois roteadores móveis (ERM) no primeiro e no último carruagens.Este regime prevê um protocolo para permitir que as duas RMs a cooperar com uma infra-estrutura de rede sem fio para facilitar handovers sem costura.
Os  resultados obtidos demonstram que a simulação em comparação com os esquemas tradicionais de solteiro MR, o esquema 2MR visivelmente melhora a qualidade de comunicação durante entrega, reduzindo significativamente a latência de entrega, bem como a perda de pacotes para trens de alta velocidade

Para mais informações: http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0140366413002144

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Recentemente foi testado um novo sistema de controle de trens na Linha 2- Verde do Metrô de São Paulo.Neste o Metrô dará continuidade aos testes do CTBC (Controle de Trens Baseado em Comunicação) na Linha 2- Verde.

O CTBC é considerado o sistema de controle de trens mais moderno do mundo e está em operação em linhas de metrôs nas cidades de Nova York, Londres e Paris, entre outras.Quando esse sistema estiver implantado, o intervalo entre um trem e outro será reduzido e a capacidade de transporte ampliada em cerca de 20%.

Os dias escolhidos para a realização dos testes foram domingos e feriados, devido ao menor número de usuários que utilizam os trens e estações metroviárias. Sempre com antecedência, o Metrô avisou aos seus usuários pelos sistemas de som das estações, dos trens e também por meio de cartazes nas estações, qual o trecho e horário da realização dos testes e da necessária interrupção da operação comercial.

Para mais informações:

http://www.metro.sp.gov.br/noticias/acontecendo/testes-do-novo-sistema-de-controle-de-trens-na-linha-2-verde-do-metro-continuam-no-domingo-dia-29.fss