Sistema de Monitoramento de Veículos em Locomotivas

06/11/2018 11:25

Sistema de Monitoramento de Veículos em Locomotivas
Fonte: Knorr-Bremse

 

A Rheinbahn Düsseldorf, operadora ferroviária alemã, instalou as plataformas digitais da iCOM fornecidas para Knorr-Bremse em três dos seus veículos. A Knorr-Bremse também forneceu todas as soluções de hardware e software necessárias para suportar a transferência de dados sem fio dos veículos leves sobre trilhos da Rheinbahn para oficinas.

Projetado para servir como hub central de dados, o iCOM é usado para monitorar a condição do veículo ferroviário, a fim de ajudar os operadores a realizar manutenções preventivas e reduzir custos associados.

O iCOM registra, diagnostica e prioriza as falhas que ocorrem com tempo suficiente para adotar medidas corretivas. Através da combinação de técnicas avançadas de medição e análise com diagnósticos automatizados, o iCOM alerta a necessidade de realizar trabalhos preventivos de manutenção a tempo.

Segundo a empresa fornecedora do sistema, a maioria dos problemas técnicos que ocorrem a bordo de trens são fáceis de resolver, entretanto, sua identificação pode ser uma tarefa difícil e complexa, devido à falta de consistência dos dados ou à uma baixa qualidade das informações disponíveis

A transmissão de dados de veículos em movimento ajuda a melhorar a organização das operações da oficina, reduzir as paralisações dos veículos e reduzir custos operacionais.

Outros dados fornecidos pelo iCOM ajudam a analisar o desempenho dos componentes que consomem energia, para facilitar a intervenção oportuna, a manutenção aprimorada e a maior eficiência.

Segundo Jürden Wilder, membro do Conselho Executivo da Knorr-Bremse e representante da divisão de Sistemas de Veículos Ferroviários, o projeto abre novos caminhos em termos de colaboração entre operador e fabricante de componentes, levando a alta disponibilidade da frota de veículos e à queda dos custos operacionais.

 

Para mais informações: http://www.knorr-bremse.es/es/railvehicles/products/icom_2/standard_page.jsp