Sistema Portátil de Pesagem de Trens em Movimento nos Emirados Árabes

04/05/2016 20:49
Imagem: PTW1 HD. Fonte

Imagem: PTW1 HD. Fonte

A Weighwell Engineering Ltd, empresa inglesa especializada no desenvolvimento de sistemas de pesagem, forneceram a Al Hosn Gas, empresa exploradora de enxofre nos Emirados Árabes Unidos, um sistema portátil de pesagem de trens em movimento: o PTW1 HD. A tecnologia tem por objetivo regular o carregamento de enxofre granulado e, para isso, realizará a checagem de peso dos vagões buscando possíveis pontos de desequilíbrio na composição do trem.

O PTW1 HD é um sistema portátil de pesagem de trens em movimento com velocidades de até 5 km/h. Com uma precisão de +/-1% em condições ideais, o sistema pode fornecer os pesos de roda, eixo e de vagões individualmente. Além disso, o equipamento possui capacidade de 40 toneladas por eixo, desta forma, é capaz de operar de maneira confiável a longo prazo nas operações da Al Hosn Gas, nas quais um vagão carregado pesa em torno de 130 toneladas.

O equipamento mostra a pesagem em um indicador digital, podendo também ter o resultado impresso ou exportado para um USB para análises posteriores mais aprofundadas. As principais vantagens do PTW1 HD são as suas características robustas e a capacidade de operar em ambientes adversos.

No campo de Shah, localizado a algumas horas de Abu Dhabi, o enxofre líquido é convertido em grânulos sólidos, pesados, carregados e transportados para um terminal de manuseio de enxofre na cidade de Sila por meio da linha férrea da Etihad. Anteriormente, o carregamento dos vagões poderia levar até 4 horas e, se um desequilíbrio no trem fosse identificado após o processo, toda a composição de vagões teria que voltar às instalações de carregamento e a carga reajustada. A implantação do PTW1 visa realizar a checagem de peso dos vagões enquanto são carregados para encontrar os pontos de desequilíbrio antecipadamente e, assim, reduzir tempo e custos de operação.

Imagem: PTW1 em operação. Fonte

Imagem: PTW1 em operação. Fonte

Para mais informações, acesse:

http://www.railway-technology.com/contractors/weighing/weighwell/pressin-motion-train-uae.html