NewRail deve anunciar os resultados obtidos com o projeto Fire-Resist em 2015

09/11/2014 13:05
Fonte: http://www.ncl.ac.uk/newrail/#/

Fonte: http://www.ncl.ac.uk/newrail/#/

O NewRail é o centro de pesquisas ferroviárias da Newcastle University. O objetivo do centro é desenvolver novas tecnologias para o setor ferroviário em parceria com indústrias e instituições. Um dos projetos do NewRail é o Fire-Resist que deve apresentar os resultados completos das suas pesquisas em janeiro de 2015.

Liderado por Conor O’Neal e Dr. George Kotsikos, o projeto Fire-Resist teve o seu início em fevereiro de 2011 e aproximou os setores ferroviário, naval e aeroespacial para o desenvolvimento de novos materiais e soluções inovadoras na área térmica.

Com parceiros oriundos de dez países europeus, o projeto busca diminuir as barreiras térmicas para o uso de compósitos leves e, assim, encontrar novas aplicações para o mercado.

O Fire-Resist será concluído com o design e prototipagem de peças das três áreas de transporte envolvidas no projeto. Essas peças serão testadas e, desta forma, as novas tecnologias desenvolvidas poderão ser avaliadas.

O Fire-Resist já divulgou algumas pesquisas e participou de vários eventos. Para saber mais, visite a página do projeto: www.fire-resist.eu

Visite também a página do NewRail, da Newcastle University.

http://www.ncl.ac.uk/newrail/#/