Dubai Trolley – O primeiro sistema de bondes movidos a hidrogênio

30/04/2015 16:42
Imagem: www.emaar.com

Imagem: www.emaar.com

Dubai acaba de instalar o primeiro sistema de bondes de rua com emissão zero movidos a hidrogênio do mundo, o Dubai Trolley. Motivados pela grande circulação de pessoas e turistas na cidade, a Embaar Properties, um empresa de desenvolvimento mobiliário com sede em Dubai (Emirados Árabes Unidos), instalou o novo sistema com o objetivo de proporcionar um acesso fácil e gratuito as várias atrações no centro de Dubai.

O Dubai Trolley possui dois andares, capacidade para transportar 50 pessoas e operará com uma velocidade de 10 km/h. Na fase inicial, o sistema cobrirá uma distância de 1 km ao longo da Avenida Sheikh Mohammed bin Rashid Boulevard, desta forma, proporcionará acesso a monumentos como o Burj Khalifa, The Dubai Mall e Souk Al Bahar.

O diretor da Emaar Properties, Ahmad Al Matrooshi disse: “Além de ser ambientalmente sustentável e aumentar a conveniência do público, ele é projetado para ser mais uma atração turística convincente em Dubai”. O Dubai Trolley também contará com paradas hop on hop off em três hotéis do centro da cidade: Address Downtown Dubai, Vida Downtown Dubai and Manzil Downtown Dubai. Além disso, três estações ficarão próximas aos hotéis.

“Assim como uma visita à cidade não é completa sem um passeio no centro de Dubai, uma viagem no Dubai Trolley será imprescindível nos roteiros turísticos.” – acrescentou Al Matrooshi. O serviço será, atualmente, fornecido a partir de 16:00 h à 00:00 h durante a semana e 03:00 h à 23:00 h nos fins de semana. Depois de instalado, espera-se expandir o Dubai Trolley  e cobrir sete quilômetros no centro de Dubai.

Para mais informações, acesse:

http://www.emaar.com/en/media-centre/detail.aspx?itemId=tcm:130-77415