Primeiro eletro-diesel Flirts

22/05/2015 13:52

 

Na Itália, a região de Valle d’Aosta, colocou o primeiro lote para uma versão electro-diesel de Flirt(trem) múltipla unidade de Stadler Rail em 12 de maio Cinco unidades Flirt3 devem ser entregues em 2018 para uso em Aosta – serviços Torino.

Cada uma das unidades terá três carros de passageiros, além do módulo de potência diesel. Stadler disse que as opções de interior foram selecionados para fornecer “um equilíbrio ideal de espaço cheio de luz, uma sensação de espaço, um assento confortável agradável e uma aparência convidativa, e adequada». Cada unidade terá 178 assentos, incluindo 19 rebatíveis e um banheiro acessível conforme com a ETI-PRM. Um quarto carro poderia ser acrescentado no futuro, se necessário para atender o aumento da demanda de passageiros.

Em conformidade com a norma técnica de energia e velocidade as unidades trabalharão em 2 600 kW com uma velocidade máxima de 160 km / h quando operando a partir de 3 kV DC eletrificação sobrecarga, e 700 kW, com uma velocidade máxima de 140 km / h quando alimentado por dois Stage IIIB compatível Deutz TCD 16.0 motores diesel V8.

O contrato é no valor de € 43 milhões, incluindo com treinamento de pessoal, documentação técnica, peças de reposição e cinco anos de manutenção. Há opções para mais cinco composições e uma extensão de três anos do contrato de manutenção, o que levaria o valor total a € 94m.

 

Para mais informações:

http://www.railwaygazette.com/news/traction-rolling-stock/single-view/view/first-electro-diesel-flirts-ordered.html