AskRail – Um aplicativo para emergências

10/06/2015 11:43
Imagem: AskRail

Imagem: Ask Rail

A Companhia Ferroviária Nacional Canadense introduziu um novo aplicativo móvel projetado para as equipes de emergência obterem informações em tempo real sobre os conteúdos dos vagões de um trem, o AskRail. O aplicativo AskRail foi desenvolvido pela Associação Americana de Ferrovias e por parceiros, incluindo a Companhia Nacional Canadense e a Pacific Railway.

O novo aplicativo permitirá que equipes de emergência em toda a América do Norte conheçam os conteúdos dos vagões de um trem, encontrem informações de contato e busquem os melhores recursos para atender um possível descarrilamento. O presidente e CEO da Canadian Railway Association disse: “Nós sabemos que o acesso a esse tipo de informação pode ajudar as equipes de emergência já no início de um problema para tomar decisões de como atender a essa ocorrência”.

A Companhia Nacional espera que os municípios atualizem as informações sobre as mercadorias perigosas que passam por seus territórios e, desta forma, facilitem o serviço de emergência. O presidente dos bombeiros Paul Boissonneault disse: “…informações em tempo real sobre o que os vagões estão carregando é uma ferramenta adicional que irá reforçar a nossa capacidade de proteger as nossas comunidades”. Além disso, Boissonneault completou: “AskRail é um passo na direção certa”.

Até agora, mais de 1700 equipes de emergência da América do Norte já se inscreveram no serviço e os desenvolvedores do aplicativo já entraram em contato com as equipes para explicar como funcionará o AskRail. Uma versão em francês também já está sendo desenvolvida e será lançada no final deste ano.

Para mais informações, acesse:

http://www.railway-technology.com/news/newscanadian-national-launches-new-app-for-real-time-information-about-railcar-contents-4590115