Substituição da carenagem frontal dos trens na Irlanda

24/06/2015 12:36
Imagem: trem e modelo carenagem

Imagem: trem e modelo carenagem

 

O Grupo Voith – empresa que atua nos ramos de energia, óleo e gás, papel, matérias primas e nas áreas de transporte – está entregando um conjunto de 70 carenagens de alumínio para substituir os componentes de plástico reforçado com fibra de vidro usados nas extremidades da frente das locomotivas, unidades múltiplas a diesel (DMU), da Hyundai Rotem Class 22000, da via inter-city em Iarnród Éireann (Operador do sistema de transporte da Irlanda).

As carenagens feitas de compósito de plástico reforçado com fibra de vidro (GFPR) foram projetadas para proteger os trens de impactos de garrafas, pedras ou qualquer corpo estranho que esteja na linha, mas experimentos demonstraram que eles não eram suficientemente robustos ou de fácil reparo.

As carenagens substitutas fabricadas pela Voith são feitas com alumínio prensado de 2,5 mm, sendo ligados ao carro usando uma estrutura de aço. O projeto foi desenvolvido em CAD 3D, levando em conta as especificações de peso, e então otimizada por uma análise de elementos finitos, sendo a  verificação feita pela IÉ (Iarnród Éireann) e um organismo independente.

Calços, ranhuras e elementos de borracha são usados para acomodar as diferenças de carros. O design multi-peça facilita quando há danos leves, a peça pode ser removida para ir para soldagem ou substituição. A fechadura usa uma chave padrão e há repositórios para a grade de sujeira da frente.

Para mais informações:

http://www.voith.com/en/press/press-releases-99_64431.html