Arriva e Fujitsu lançam sistema de emissão de bilhete ferroviário com base em smartphones

29/06/2015 09:30

mticket-screen-shot-big                                                                                                   Fonte: Imagem

Sediada no Reino Unido, o grupo de transportes públicos Arriva selecionou a Fujitsu para instalar o primeiro sistema de emissão de bilhetes com base em smartphone da indústria ferroviária: a solução STARmobile. A Fujitsu e Arriva irão implementar a solução STARmobile ao longo de um período de contrato de sete anos a partir de março de 2016.

A nova tecnologia permitirá que os funcionários da Arriva, nos trens e nas estações ferroviárias forneçam aos passageiros informações sobre sua viagem e opção de compra de bilhetes.

O novo serviço estará disponível em toda a Arriva Trains Wales, através dos campos, Chiltern Railways e rotas Grand Central.
A solução STARmobile prevê a criação de melhorias em três áreas-chave para a Arriva: experiência geral do cliente, as ferramentas certas para o trabalho dos funcionários e melhoraria na eficiência para aumentar a receita.

O contrato inclui a instalação do aplicativo STARmobile em 648 smartphones e vai oferecer melhor acesso à informação jornada em tempo real, o plano de bilheteria inteligente dos trajetos via serviços ferroviários e rodoviários, bem como reduzir os custos operacionais globais para Arriva.

Watkin,diretor comercial de negócios, observou ainda: “Ao trabalhar com a Fujitsu para criar um sistema de emissão de bilhetes fácil de usar, seremos capazes de oferecer aos nossos passageiros bilhetes na maneira mais rápida mais rentável possível, ao mesmo tempo, equipando nossos funcionários com a informação de que precisa criar um alto nível de serviço ao cliente de forma consistente. ”

Para mais informações:

http://www.railway-technology.com/news/newsarriva-fujitsu-partner-to-launch-smartphone-based-railway-ticket-issuing-system-4605059