Sistema de monitoramento remota da Nomad

06/07/2015 10:49
220px-X'TrapolisFSS

Fonte: Imagem

Nomad Digital recebeu um contrato do Metro da Austrália, Trens Melbourne (MTM) para equipar seu monitoramento de condição remota (RCM) em seu Alstom X’Trapolis EMU,modelo de trem que opera em Melbourne.

A proposta do Nomad foi apoiada pela compreensão dos objetivos do MTM em melhorar ainda mais os seus regimes de manutenção operacionais, bem como redução de custos através da utilização de dados operacionais detalhados.

A tecnologia RCM será inicialmente instalada em quatro unidades de trem Alstom X’trapolis, com margem de manobra para implementar a tecnologia em toda a frota, em um total de mais de 400 unidades.

O teste de conceito será criado e implantado por Nomad Tech. A tecnologia RCM é uma combinação de uma plataforma de comunicações adaptável que permitirá sistemas de informação dos passageiros e funções de entretenimento a ser suportados no futuro.

A equipe da Nomad vai trabalhar com a MTM para implementar uma metodologia RCM que atinja metas operacionais a longo prazo , fornecendo dados valiosos e ferramentas de análise destinados a melhorar a gestão, a disponibilidade e confiabilidade de sua frota, bem como em seus equipamentos e componentes do trem de bordo.

As vantagens são inúmeras aos clientes que optam por estes serviços:

  • Segurança da informação
  • Redução do tempo de resposta
  • Redução do tempo de soluções
  • Agilidade e maior precisão nos diagnósticos
  • Otimização dos custos de manutenção
  • Redução dos custos de paradas

Para mais informações:

http://www.railway-technology.com/news/newsmelbourne-metro-to-trial-nomads-remote-condition-monitoring-system-4582452

http://w3.siemens.com.br/home/br/pt/ind-services/portfolio-industry-services/acesso-remoto/pages/default.aspx