Sistema de Regeneração de Energia
Ricardo, Consultoria Global em áreas estratégicas, envolvendo tecnologias e meio-ambiente, junto com Artemis Intelligent Power, especializada em desenvolvimento de tecnologias associadas à hidráulica, estão conduzindo um projeto chamado DDFly Train, mostrando que um sistema de recuperação de energia gerada na frenagem, baseado em Flywheel ( um rotor girando a alta velocidade dentro de uma câmara), poderia reduzir o consumo de combustível das Unidades Múltiplas à Diesel ( sigla em inglês DMU) em mais de 10%, esse sistema de reaproveitamento de energia está sendo desenvolvida para as DMUs em operação.
Esta tecnologia híbrida é composta por um sistema de armazenamento de energia TorqStor® flywheel de alta velocidade desenvolvido pela Ricardo e motor-bomba de transmissão hidráulica Digital Displacement® projetado pela Artemis, uma configuração ideal para as DMUs em serviço foi de duas unidades TorqStor® com capacidade para 4,5 mJ com velocidade máxima de 45.000 rpm.
O vice-presidente de inovação da Ricardo, David Rollafson disse: “TorqStor em conjunto com a transmissão de alta eficiência Digital Displacement, permite um meio tecnicamente viável e comercialmente atraente de permitir a travagem regenerativa para as DMUs, provendo um caminho para reduzir a pegada ecológica em uma viagem de trem”.
Os dois dígitos percentuais de economia de combustível e o retorno comercial demonstrado por esta tecnologia tornam atrativos tanto a adaptação da frota em uso quanto à inclusão em série nos novos que ainda serão fabricados.
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