FRA + Google no cruzamento ferroviário para mapas

01/09/2015 10:04

Google-Maps-to-include-railroad-crossing-data
Imagem

A Administração Federal de ferrovias nos EUA (FRA) concordou em juntar-se com o Google para fazer cruzamentos ferroviários mais seguros para condutores e passageiros.

Como parte da colaboração, o Google concordou em integrar o sistema de dadosde informação geográfica(GIS) da FRA para identificar cada cruzamento ferroviário no país do Google Maps.

Adicionando dados de cruzamento da estrada de ferro às aplicações de mapeamento de smartphones vai ajudar os motoristas e passageiros com sinais adicionais de que eles estão se aproximando de um cruzamento. “O trabalho da FRA com o Google irá fornecer uma ferramenta tecnológica para os motoristas para continuar a construir a consciência de segurança nos pontos de passagem.”

Existem atualmente cerca de 250 mil passagens de nível público e privado no país, e há mais de 2.000 acidentes destes cruzamentos a cada ano.

O Google também irá incorporar o aplicativo com alertas de áudio e visuais de um cruzamento ferroviário próximo quando um motorista usa o recurso de turn-by-turn de navegação.

Para mais informações:

http://www.railway-technology.com/news/newsfra-partners-with-google-to-add-rail-crossing-data-to-maps-4612548