Câmeras que analisam comportamentos

03/09/2015 22:26

v

West Japan Railway (WJR) instalou câmeras que podem identificar automaticamente o comportamento embriagado de passageiros. Assim a equipe de plataforma emite um alerta, em uma tentativa de reduzir o número de acidentes nas estações.

As câmeras não são usadas ​​para identificar indivíduos, elas são programadas para detectar certos padrões de comportamento, tais como distribuição, passageiros que permanecem na plataforma por longos períodos e dormindo em bancos.

De acordo com o governo, a partir de abril de 2013, dois quintos dos 221 passageiros atingidos por trens foram bêbado no momento do acidente.

Um estudo realizado por WJR utilizando imagens do circuito interno a partir de 2012 constatou que em 60% dos acidentes relacionados com o álcool, o passageiro foi direto de um banco para as faixas. Como resultado, no início deste ano WJR reorganizou os bancos nas plataformas para que eles fiquem em frente as extremidades da plataforma em vez das faixas.

Até agora, 46 câmeras foram implementadas nas plataformas da estação Koybashi em Osaka. WJR está pensando em estender a tecnologia para outras estações.

Para mais informações:

http://www.railwaygazette.com/news/technology/single-view/view/cameras-to-detect-drunken-behaviour.html