Universidades britânicas lançam programa de faixa R & D

16/09/2015 22:57
57f80a6fd374f2ceb4f660a3cbdd7d2e_XL

Imagem: via permanente em construção

Quatro universidades britânicas lançaram um programa de pesquisa de cinco anos, R$ 8,5 milhões destinados a desenvolver vias que irão custar menos, duram mais e reduziram as necessidades de manutenção.

Chamado Track to the Future (T2F), o programa envolve acadêmicos das universidades de Southampton, Birmingham, Huddersfield e Nottingham.

O programa também irá beneficiar de ações complementares de pesquisa, incluindo FutureRailway e Shift2Rail. A T2F irá utilizar as instalações no novo Laboratório Nacional de Infra-estrutura no Campus Southampton Boldrewood, como parte do Reino Unido Collaboratorium de Investigação em Infra-estrutura e Cidades (UK-CRIC).

T2F procurará desenvolver: baixa manutenção, trilha de longa duração com o uso de material otimizado, cruzamentos e transições que melhoram o comportamento do veículo através deles e reduzir os danos, e baixo nível de ruído, faixa de baixa vibração.

“Estamos enfrentando estes desafios através do estudos de técnicas experimentais e analíticas, e a integração de modelos comportamentais avançadas nas áreas de geomecânica, sistemas de via, dinâmica do veículo, ruído e vibração”, diz o professor William Powrie, a Universidade de Southampton, que é o acadêmico frente no T2F. “Ao ampliar nosso conhecimento científico e o desenvolvimento de novas ferramentas de análise, vamos tornar possível para os engenheiros para projetar sistemas de via férrea que dão mais disponibilidade, e confiável a custo muito reduzido”.

Para mais informações: