Metrô da Alstom

08/10/2015 07:33
Kochi_metro_design_ext

Imagem: projeto do trem

O design da nova composição Kochi Metropolis, feita pela Alstom, foi revelado pela Kochi Metro Rail Limited (KMRL) aos residentes Kochi. O novo metrô será executado em nova rede ferroviária totalmente elevada do Kochi.  O metrô Kochi foi desenhado pela Design & Styling, departamento da Alstom em Saint-Ouen em colaboração com o operador KMRL e TATA Elxsi2 (empresa de design)  para melhorar a experiência do passageiro.

O metrô é composto de 3 carros e tem  cerca de 65 metros de comprimento. Tem um corredor aberto permitindo que os passageiros andem de uma extremidade do trem para o outro. O interior proporciona uma sensação de serenidade e segurança com seções marcadas em dois, cores harmoniosas brilhantes: turquesa verde e limão usado para os assentos e as alças.

Kochi_metro_design_int

Imagem: interior do metro com mudanças ergonômicas

 O  metrô compreende 136 lugares por carro em uma capacidade  longitudinal (975 passageiros por carro). Os assentos são feitos de um compósito de poliéster, o que os torna particularmente fácil de limpar e manter. Para o conforto dos passageiros idosos ou mulheres grávidas, os lugares prioritários são preenchidos com almofadas. As pessoas com mobilidade reduzida e de cadeira de rodas serão capazes de usar áreas dedicadas no  metro enquanto se dirige.

A extremidade da frente do comboio é feita em poliéster. Turquesa principalmente de cor verde, que reflete perfeitamente a nova imagem da KMRL, reforçada pela forma distintiva do seu pára-brisa curvo. Representando um símbolo icônico da Índia, a frente LED são na forma de presas de elefante. Como o metro é executado em um viaduto, as luzes vão iluminar a cidade à noite. O lado do comboio é feita de aço inoxidável. Os painéis de trem são feitos com alumínio e materiais compósitos.

Xavier Allard, diretor de design & Styling, a Alstom Transporte disse: “O projeto do metro Kochi estabeleceu um novo marco na mobilidade urbana na Índia, com seus designs esteticamente agradáveis e elegantes e inovações tecnológicas que promovem o transporte mais ecológico urbano do país

Para mais informações:

http://www.alstom.com/press-centre/2015/9/alstoms-metropolis-for-kochi-design-unveiled-for-the-first-time/