Túnel no Reino Unido

11/11/2015 09:55

 

A catenária da Furrer + Frey Conductor Rail System (ROCS) foi instalado no Reino Unido pela primeira vez, para apoiar os testes das composições Hitachi IEP através do 1,2 km túnel Stanton que faz parte da pista de ensaio Old Dalby.

A ROCS usa uma barra rígida, em vez de linha aérea tensionada, que Furrer + Frey diz que reduz a probabilidade de perda de contato. Foi testado para resistir a um incêndio durante mais de 30 minutos, proporcionando tempo suficiente para se mover de um comboio para fora do túnel.

Apoiado por tubos de descarga ancorados ao teto do túnel, os perfis condutores ferroviários CR4 são fornecidos com bloqueio nas articulações para permitir a instalação rápida. Os contatos e catenária, com cabos tensionados sobre a plena via são terminados em um ponto de ancoragem de cada lado do furo, e um bar de transição especial orienta o pantógrafo no trilho condutor.

“Isso realmente é o máximo, ‘instale e esqueça o sistema ‘, de acordo com a Gerente Furrer + Frey Engenharia Ankur Saxena. ‘Não há partes móveis e sem tensionamento, por isso não é muito inferior o perfil de risco em comparação com catenárias tradicionais. Além disso, sem partes móveis, o ROCS precisa de muito menos manutenção que muitas vezes pode revelar-se problemática em túneis “.

Para mais informações:

http://www.railwaygazette.com/news/infrastructure/single-view/view/rigid-overhead-installed-in-uk-tunnel.html