Motor mais potente e menor emissão para o setor ferroviário
Imagem: Motor QSK95
Cummins entregou o primeiro motor diesel QSK95 construído com especificações para aplicação ferroviária, o QSK95 será usado para tracionar 35 locomotivas, para trens de passageiros nos estados de Illinois, Califórnia, Michigan, Missouri e Washington, todos nos Estados Unidos. Esses motores estão sendo fabricados na planta da Siemens em Sacramento, mesma fábrica que estão produzindo as futuras locomotivas para todo estado da Florida.
O Cummins QSK95 é um motor high-speed diesel com 16 cilindros, o mais poderoso já fabricado no mundo, desenvolvido para entregar até 5100 hp e trabalhar nas mais difíceis condições, com maiores intervalos de manutenção e muito mais confiabilidade. O sistema de última geração utiliza arquitetura e sistemas compartilhados trazendo como principais benefícios a robustez e alto desempenho, pronto para enfrentar as mais difíceis condições com longos ciclos de operação, alinhando inovação com maior economia de combustível e o mais baixo custo operacional da categoria.
Escape integrado com redução catalítica seletiva de pós-tratamento faz com que o QSK95 seja capaz de se enquadrar no nível 4 dos padrões de emissões – o motor deve ter uma emissão de CO inferior 3,5 g por kW.h gerado – de acordo com a Agencia de Proteção Ambientas dos Estados Unidos, propiciando redução do ruído e excelente resposta em um tamanho menor do que os motores de locomotivas tradicionais de velocidade média.
O QSK95 está preparado também para atender as mais rígidas leis de emissões e foi especialmente desenvolvido para múltiplas reformas de forma econômica e rápida para retornar para o trabalho com a carga total.
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