Sistema semi-automático de descarregamento

25/11/2015 19:49
Imagem: Novo sistema de descarregamento de coque

Imagem: Novo sistema de descarregamento de coque

Foi apresentado no dia 03 de novembro de 2015, pela Rail Cargo Group e Innofreight, na Austria, um novo sistema de logística para descarregamento de coque em Donawitz.

O desenvolvimento cooperativo entre  as duas empresas, irá garantir no futuro, matérias-primas para dois altos-fornos, em Donawitz e Leoben. Graças aos vagões plataformas extremamente leves fornecidos pela Rail Cargo Group combinados com o sistema Montainer da Innofreight, a carga transportada por cada vagão foi aumentada em cerca de 30%.

O sistema ORE Rock Tainer são recipientes modulares de aço, projetados para acelerar o descarregamento, aumentando a segurança, o ruído e a poeira. A máquina de descarga dos contentores garante a confiabilidade do processo também durante o inverno, com temperaturas muito baixas, constituindo uma melhoria na segurança no trabalho de descarga.

“Esta solução desenvolvida em conjunto irá reforçar a já estreita parceria entre ÖBB ea indústria”, disse Christian Kern, presidente do conselho de administração ÖBB-Holding, na inauguração em 3 novembro .

Para maiores informações:

http://www.railwaygazette.com/

http://www.innofreight.com/