Ferramentas para detectar o uso de celular na cabine e economia de combustível

03/12/2015 08:08
Imagem: Sistema para detectar sinal de celular

Imagem: Sistema para detectar sinal de celular

Wi-Tronix, empresa americana, desenvolveu um sistema de detecção do uso de telefone celular pelos membros da equipe na cabine, podendo assim monitorar se o uso de celular está de acordo com a regras de cada empresa e um sensor de combustível para realização de leituras precisas e notificações úteis.

Este sistema pode identificar aparelhos que estão ligados e transmitindo, se estão recebendo ou fazendo uma ligação e até mesmo se está realizando transmissão de dados. Um algorítimo específico garante que o sinal que está sendo interceptado está realmente na cabine de comando e não nos locais próximos. Com isto, fica possível verificar se está ocorrendo negligência por parte dos condutores, desrespeitando as normas de segurança.

Caso o sistema detecte algum tipo de transmissão que não deveria ocorrer, um alerta é encaminhado para pessoas pré-definidas no sistema.

Imagem: Display do medidor de combustível

Imagem: Display do medidor de combustível

Usando uma tecnologia de ultra-som o sensor lê o nível de combustível no tanque da frota em tempo real, e dá alertas com base nas necessidades específicas para cada aplicação. Provendo alertas se houver alguma saída de combustível não esperada do tanque, a fim de evitar o roubo de combustível, se o nível atual do reservatório é suficiente para chegar ao destino. Com essas informações em mãos é possível planejar melhor a viagem, proporcionando uma maior economia de combustível.

 

Para maiores informações:

http://www2.wi-tronix.com