Novo sistema de elevação auxilia a manutenção de veículos ferroviários

22/02/2016 13:27
Imagem: Abovefloor Lifting na altura máxima. Fonte

Imagem: Abovefloor Lifting. Fonte

A Vector Lifting, empresa australiana especializada em guindastes e equipamentos de elevação, desenvolveu um novo elevador para veículos ferroviários, o Abovefloor Lifting. Com o auxilio deste equipamento, a manutenção se torna mais segura, prática, rápida e eficiente.

O Abovefloor Lifting é uma evolução do Underfloor Lifting da mesma empresa Vector. Especializados em trem unidade elétrica, ambos possuem a função de levantar os vagões para auxiliar a manutenção ferroviária, porém o novo produto não exige muitas obras no âmbito civil  para ser instalado. Isto é, os componentes do novo produto estão acima do piso da oficina de manutenção, desta forma, aumenta-se a viabilidade do equipamento e facilita a instalação.

O Abovefloor Lifting conta com vários sistemas de segurança para garantir a integridade dos profissionais enquanto estão trabalhando, como auto-bloqueio, detecção de desgastes, detecção de carga, detecção de obstruções e controle via rádio. Além disso, com o novo equipamento da Vector, pode-se configurar o número de vagões a serem levantados simultaneamente, pois possui sincronização entre os elevadores, isto permite às empresas planejarem as suas manutenções de acordo com as suas instalações e, assim, aumentar a eficiência dos trabalhos com segurança.

Imagem: Abovefloor Lifting. Fonte

Imagem: Abovefloor Lifting.

Para mais informações e imagens, acesse: