Nova unidade compacta de rastreamento e monitoramento

09/03/2016 12:12
Imagem: unidade compacta de rastreamento e monitoramento.

Imagem: unidade compacta de rastreamento e monitoramento instalada.

A Lat-Lon, empresa americana especializada em soluções de monitoramento e rastreamento via GPS de veículos, desenvolveu um novo produto com grande potencial ao setor ferroviário: uma unidade compacta de rastreamento e monitoramento. Movido a energia solar, a nova unidade foi projetada para caber em pequenos espaços e, desta forma, coletar e transmitir dados em tempo real de qualquer lugar do mundo para os computadores dos clientes ou até mesmo para dispositivos móveis com Android ou iOS via 4G.

Rastrear e monitorar as condições de operação são fundamentais para o bom funcionamento de uma empresa de transporte. Essas informações aumentam a segurança das locomotivas, dos vagões e da carga, estendem a vida útil dos equipamentos, reduzem os custos com manutenção e, assim, contribuem para o sucesso do transporte. Por conta disso, a Lat-Lon desenvolveu essa tecnologia compacta, capaz de ser instalada em pequenos espaços, para facilitar a coleta e a distribuição dos dados.

Com dimensões de 11″x 2,75″x 1,75″ e 0,5 quilogramas, a nova unidade possui as seguintes funções: fornecer a localização via GPS incluindo a velocidade do veículo e o trajeto; sensores de temperatura, pressão, umidade e de impacto. Outro recurso é a praticidade de receber informações em dispositivos móveis, como celulares ou tablets via comunicação 4G. Além disso, o novo equipamento apresenta bateria com células foto recarregáveis e duração de até 5 dias sem sol, assim, a empresa projeta uma longa vida útil ao dispositivo com cerca de 7 anos, quando operado em seu modo padrão de transmissão dos dados a cada 10 minutos.

Desta forma, o novo equipamento da Lat-Lon ganha muitas aplicações no ramo de rastreamento e monitoramento,principalmente no setor ferroviário, desde captar informações de dentro dos vagões sobre as cargas ou até de pequenas peças importantes para os veículos. Assim, a nova unidade compacta  contribui para um transporte mais seguro e eficiente.

Para mais informações, acesse:

http://lat-lon.com/Compact-tracking-unit