Novo monitor de informações de passageiros

08/04/2016 12:53
Imagem: TR42P TFT instalado na estação Farringdon em Londres.

Imagem: TR42P TFT instalado na estação Farringdon em Londres.

Em horários de pico, fica difícil obter informações sobre rotas e horários de trens em uma estação ferroviária. Muitas pessoas reunidas, poucas placas de sinalização ou até mesmo poucos funcionários para atender a demanda de forma rápida e clara dificultam o acesso às informações e aumentam o tempo que cada pessoa permanece nas estações. Pensando nisso, a Infotec Ltda., empresa europeia, desenvolveu monitores de alta definição que reúnem todos esses dados e, quando posicionados em lugares estratégicos, mostram aos usuários tudo o que eles precisam saber para embarcar no trem correto.

A Network Rail, empresa responsável pelas ferrovias no Reino Unido, reconheceu que para ajudar a minimizar o tempo que leva um passageiro a embarcar no trem as informações sobre serviços, horários e rotas devem estar destacadas ao longo de uma estação. Além disso, elas devem ser espalhadas ao longo da plataforma para ajudar na disseminação dos passageiros.

Neste cenário, o novo monitor é resultado de uma equipe formada por engenheiros de software, designers experientes e especialistas em produção da Infotec Ltd. O produto recebeu o nome de TR42P TFT e, na realidade, é composto por dois monitores que trabalham de forma integrada e que buscam fornecer informações completas em alta definição aos passageiros com o mínimo de rolagem de tela, isto é, as informações permanecem estáticas na tela para melhorar o entendimento e devem ser atualizadas a cada 2 ou 3 minutos.

O novo produto da Infotec Ltd conta com controladores HD Tetrus multi-core projetados para atender todos os requisitos de desempenho de forma eficiente e confiável. Os Tetrus utilizam tecnologia baseada em ARM para fornecer gráficos em HD. Além disso, uma linguagem script foi desenvolvida para fornecer uma rolagem de tela suave. Outro ponto importante é o projeto do equipamento que visa uma maior facilidade de acesso à manutenção.

Os novos monitores já estão sendo instalados na estação Farringdon, localizada na região metropolitana de Londres. Como parte do Programa Thameslink, os TR42P TFT devem se espalhar pelas estações da cidade e irão ajudar a cumprir o objetivo do programa de melhorar as viagens norte-sul via ferrovias.

Para mais informações, acesse:

http://www.railway-technology.com/contractors/operation/infotec/pressthameslink-innovative-pids.html