Empresa canadense desenvolve novo conceito de passarela

23/05/2017 19:45

Imagem: Passarela Pedesta

 

A empresa canadense Mabey está desenvolvendo uma passarela modular de fibra de vidro reforçada. A ponte foi terminada em março por Mabey e a companhia sócia Arup. Parcialmente financiado pelo Conselho de Segurança e Padrões Ferroviários (RSSB), o projeto visa oferecer uma alternativa mais segura às passagens de nível onde as passarelas tradicionais não podem ser instaladas.

A passarela modular foi projetada para ser montada em locais difíceis de alcançar, onde grandes guindastes ou maquinário pesado não podem ser usados. A primeira foi instalada em Oxford, para a Network Rail. Os módulos foram transportados por um caminhão articulado antes de serem montados no local.

A passarela foi lançada sob a marca Pedesta. Pedesta é pré-projetada, personalizável em sua forma, cor e acabamento. Também inclui módulos de 1m idênticos, que são fixados juntamente com conectores de cisalhamento aparafusado antes de serem pós-tensionado. Pode medir até 30m, e é 70% mais leve que o aço. O material fornece resistência ao fogo, graffiti, vandalismo e radiação ultravioleta, e também é possível instalar publicidade na passarela.

Para mais informações acesse: http://www.railjournal.com/index.php/technology/mabey-unveils-polymer-footbridge-at-railtex.html?channel=2078