German Rail (DB) intensifica impressão 3D de componentes ferroviários

06/06/2017 18:31

Imagem: impressão 3D

De acordo com a German Rail (DB), a intensificação da impressão 3D de componentes para material rodante busca aproveitar a tecnologia para agilizar os processos de manutenção.

O primeiro componente impresso em 3D foi um simples gancho para casacos, feito no final de 2015. Até agora, foram impressas mais de mil peças sobressalentes de vários tipos. Mais de 2000 componentes serão impressos até o final deste ano, e 15.000 até o final do final de 2018.

Todos os componentes são submetidos a avaliações rigorosas, incluindo testes de fadiga, antes da aprovação para uso. Com sua construção em camadas, os componentes impressos em 3D podem ser otimizados para reduzir o risco de falha. Enquanto os primeiros componentes eram feitos exclusivamente de plástico, a empresa agora está usando a impressão em pó para produzir peças de metal.

Além da manutenção, a DB está explorando outras possíveis aplicações para a impressão 3D, como a melhoria da orientação para passageiros com mobilidade reduzida. Os sinais 3D impressos estão sendo testados na estação principal de Berlim.

Para mais informações, acesse: http://www.railjournal.com/index.php/technology/db-steps-up-3d-printing-of-rolling-stock-components.html?channel=2078