Masovian Railways implementa sistema de contagem de passageiros

26/06/2017 13:43

Imagem: Veículo da Masovian Railways

A operadora polonesa Masovian Railways (KM) equipou 69 veículos com sistemas de contagem de passageiros Dilax, compatíveis com os sistemas de contagem já instalados ou que serão instalados no futuro.

A KM visa usar o novo sistema de contagem para adaptar seus serviços às necessidades dos passageiros. Entre os veículos equipados estão o ER 75 Flirt EMUs, carros double-deck da Bombardier, e veículos Pesa.

Usando o software Dilax’s Citisense, o sistema pode ainda receber e analisar dados provenientes de outros sistemas de contagem, possibilitando a elaboração de relatórios para viagens, estações ou linhas. O software usa coordenadas GPS para relacionar os dados às localizações. Os sensores instalados nas portas determinam o número de passageiros e a direção em que circulam. Os resultados são transmitidos para o computador de bordo, que então os envia ao servidor da KM por tecnologia wireless. Os dados são então processados e avaliados em relatórios para períodos de tempo relevantes em paradas individuais, veículos individuais ou linhas individuais.

Para mais informações acesse: http://www.railjournal.com/index.php/rolling-stock/masovian-railways-installs-passenger-counting-systems.html?channel=2078