O primeiro trem trimodal do Reino Unido está sendo introduzido pela Great Western Railway

26/04/2018 16:37

 

Trem trimodal do Reino Unido

A empresa Great Western Railway (GWR), em conjunto com a Porterbrook Leasing, está introduzindo o primeiro trem trimodal do Reino Unido após um acordo entre ambas as empresas.

Esta será a primeira frota de trens capazes de rodar em linhas de contato de fios aéreas, linhas elétricas de terceiro trilho e energia própria, será introduzida nos serviços de Londres e Vale do Tamisa na rede GWR em 2019.

Uma linha de energia aérea é uma estrutura usadana transmissão e distribuição de energia elétrica ao longo de grandes distâncias. Consiste em um ou mais condutores (comumente múltiplos de três) suspensos por torres ou postes. Como a maior parte do isolamento é fornecida pelo ar, as linhas elétricas aéreas são geralmente o método de menor custo de transmissão de energia para grandes quantidades de energia elétrica.

Um terceiro trilho é um método de fornecer energia elétrica a um trem ferroviário, através de um condutor rígido contínuo colocado ao lado, nas extremidades dos dormentes, ou entre os trilhos de uma vi férrea. Na maioria dos casos, os sistemas de terceiro trilho fornecem eletricidade de corrente contínua, tem suportes isoladores, e geralmente estão em intervalos de 3 (três) metros ou mais.

A última etapa do projeto da GWR é fornecer mais assentos em toda a sua rede e se baseia nos 8.000 assentos adicionais entregues dentro e fora de Londres no início de 2018.

Mark Hopwood, diretor geral da GWR, disse: “Já estamos entregando a maior atualização de frota em uma geração em toda a rede Great Western, mas esta notícia mostra que não paramos de procurar maneiras de melhorar nosso serviço adicionando capacidade extra à nossa rede”.

A inovadora frota de trens triplos operará em conjuntos de quatro carros de passageiros que serão reformados por dentro e por fora, com pontos de energia e Wi-Fi gratuitos em cada assento, sistemas de refrigeração de ar, mais espaço para bagagem e novas capas de assento. Seu moderno design de dois motores oferecerá uma experiência mais silenciosa e mais limpa para os clientes.

Inicialmente, a frota apoiará a introdução de trens renovados nos serviços do Heathrow Express, mas será predominantemente usada nas rotas entre Reading e Gatwick, e em Reading e Oxford. No entanto, a natureza de três modos do trem dará ao GWR a máxima flexibilidade para usá-los em outras áreas da rede, se necessária.

Detalhes finais de como e onde a nova frota será usada estão atualmente sendo elaborados e espera-se que sejam finalizados em 2018.

Mary Grant, CEO da Porterbrook, disse: “Estou muito satisfeito com o fato de a Great Western Railway ter concordado em adicionar nossos inovadores trens trimodais à sua frota. Esses trens oferecerão à GWR maior flexibilidade operacional, com custos operacionais reduzidos, e, ao mesmo tempo, a conversão e a modernização deles garantirão empregos de engenharia qualificados garantidos na cadeia de suprimentos do Reino Unido”.

Para mais informações acesse: https://www.globalrailwayreview.com/news/68580/uk-tri-mode-gwr/