Seatfrog: novo aplicativo permite que os passageiros licitem bilhetes de trem
Um novo aplicativo no Reino Unido, denominado Seatfrog, permite que passageiros de trens façam lances em vagas de primeira classe por apenas 5 (cinco) libras esterlina. De acordo com a empresa, o aplicativo abrirá viagens de primeira classe, permitindo que os passageiros participem de leilões em seus smartphones até 30 minutos antes da partida.
O chefe executivo da Seatfrog, Iain Griffin, e seusdois colegas viajaram muito, mas raramente em conforto. Durante suas viagens, os três fundadores da Seatfrog procuravam a maneira mais simples para mudar suas passagens para uma classe mais confortável.
Quando perceberam o quão difícil era esse processo, decidiram criar uma empresa de tecnologia de viagens com a finalidade de auxiliar o passageiro, caso ele queira mudar de assento ou ate mesmo mudar de trem.
As empresas operadoras de trens gerenciarão essas mudanças de decisões do passageiro de maneiras diferentes. Algumas enviarão e-mails, outras permitirão que a pessoa entre no trem e pergunte ao guarda. Mas todos esses processos são altamente manuais e muitas vezes confusos para os passageiros.
Segundo Iain Griffin, o Seatfrog é a melhor maneira de obter uma atualização de última hora para o passageiro. Eles podem colocar sua referência de reserva no aplicativo a qualquer momento antes de viajarem. Em seguida, permitimos que eles vejam como é o assento e estabeleçam um senso de valor. Se quiserem atualizar, podem fazer um pré-lance ou comprá-lo. No dia, também realizamos um leilão duas horas e meia antes da partida do trem. O maior lance ganha, o que é transparente e honesto.
O chefe executivo da Seatfrog afirma que o aplicativo ajuda a reduzir os gastos operacionais associados a processos como atualizações. A Virgin Trains, companhia de transportes, por exemplo, estava executando um programa baseado em e-mail onde os passageiros tinham que imprimir o e-mail, levá-lo a bordo, encontrar o guarda, pagar a guarda pelo ingresso, obter o bilhete reprocessado e depois encontrar seu lugar. Isso é muito tempo desperdiçado para o guarda, que já tem um trabalho difícil em termos de executar o serviço de trem.
O objetivo da empresa é integrar a tecnologia do aplicativo ao dispositivo do guarda a bordo do trem, pois agora ele só precisa escanear o ticket e o passageiro terá o novo ticket enviado para o seu dispositivo móvel. A partir do momento em que alguém coloca sua referência de reserva no Seatfrog até o momento em que ganha uma atualização, há apenas alguns toques envolvidos.
“O que estamos tentando fazer é ajudar as empresas operacionais a dar aos passageiros uma experiência mais personalizada. Acreditamos que treinar operadores para fazer isso ajudará a desbloquear novos fluxos de receita e expandir os que já possuem”, diz Iain Griffin em entrevista.
Para mais informações acesse:
https://goo.gl/rbJuYg